Bem-vindos aos Desafios Criativos para 2024

desafios criativos em 2024

Olá a todos! Sejam bem-vindos a este [desafios criativos].

E, sejam Muito Bem-vindos a este blog, neste Novo Ano de 2024.

… Só para não nos esquecermos do momento…

Este é o artigo em que inauguro os Desafios Criativos para o novo ano. É o artigo que representa a Abertura Oficial do Ano Criativo. O artigo em que relembro o objectivo de cada um dos desafios criativos, e da sua importância nas minhas rotinas.

Escrever, e Criar Conteúdos, requer uma série de pesquisas, curiosidade e inclinação para procurar as referências necessárias para desenvolver este trabalho.

Assim, é importante manter uma ideia clara dos diferentes projectos, para poder acrescentar desafios úteis, e descartar aqueles que deixam de fazer sentido.

Em #Ler é Importante mais conhecido por Goodreads Reading Challenge:

Objectivo para 2023: ler 60 livros

Em 2023, li 83 livros. Objectivo cumprido!

goodreads reading challenge 2023

O meu Top 5? Aqui está!

top 5 livros 2023

Tenho mais para partilhar, no domínio dos livros, o que fiz/farei através do Instagram: https://www.instagram.com/saragfarinha/

Em Palavra Anual

2023 foi o ano de Empower, que tem uma tradução difícil para Português, como podem ler um pouco mais sobre o artigo: Exercícios Criativos: Carma em 2022 e Resiliência em 2023 onde dei a conhecer um pouco mais sobre esta escolha.

empower

2024 viu a progressão para a Palavra:

succeed

Os Porquês e os Porque não só a mim pertencem, mas digo-vos que estou expectante sobre a forma como isto se vai materializar.

Em #Read or DNF’it Reading Challenge

A minha proposta para 2023 consistia em terminar uma quota mínima de livros por mês, retirados do grupo de livros que comecei a ler, mas não terminei. A escolha destas leituras é feita de forma aleatória, através da retirada de papelinhos de um frasco. Caso não consiga terminar um livro, arquivá-lo-ei em definitivo.

read or dnf challenge

Os primeiros 5 meses do ano foram correndo dentro da normalidade do que defini que seria este desafio. Depois, tudo ruiu…

Em 2024, pretendo retomar este desafio e, não apenas porque tenho muitos livros para ler, mas porque acho que esta é a forma de não me esquecer dos livros que iniciei e não terminei.

Assim, oficializo a abertura do #Read or DNF’it Reading Challenge para 2024.

Em (12) Características da Resiliência

Este foi o seguimento do Desafio ‘As 12 Leis do Carma’, em que me propus a pesquisar de forma direccionada e a subsequente criação de uma obra criativa relacionada.

Ainda não decidi o tema para 2024. Ainda não decidi os moldes deste desafio, ou se o farei de todo. Deixo este tema em aberto.

Em # Desafio NaNoWriMo

2023 viu nascer o rascunho zero do segundo livro dos ‘The Shapeshifters’. Durante o mês de Novembro, e o decorrer do NaNoWriMo, atingi metade do objectivo, com 25 000 palavras escritas.

the shapeshifters 2 book cover

Assim, mantenho este projecto a decorrer, ao qual voltarei em 2024.

Em Halloween Book Party

… também conhecido como Read-a-ton de Halloween, o terceiro ano em que fiz uma maratona de leitura, temática de Horror/Terror/Suspense, durante as 48 horas que precedem a meia-noite do dia 31 de Outubro, a All Hallows’ Eve. Este ano li 4 livros e fiquei nos inícios do 5º.

Para já, tenciono voltar ao Halloween Book Party nas 48 horas que precedem o All Hallows’ Eve.

Em Vlook

Em 2021, comuniquei ao mundo o nascimento do meu canal de YouTube. Podem ler tudo sobre isto neste artigo aqui… 

Entretanto, e já com voz, fui aprendendo mais umas coisitas (podem ler sobre isto neste artigo aqui…).

2023 viu nascer uns vídeos mais de acordo com a pessoa que sou. Assim, convido-vos a ver, ou rever, os 61 vídeos criados nos últimos meses no vlook:

https://www.youtube.com/@vlooksarafarinha

Subscrevam o Canal e fiquem a par de outras aventuras criativas.

Em #outros desafios criativos

Alguns houveram que ficaram pelo caminho. Desafios ligados ao Instagram, às redes sociais e mesmo à fotografia. Estes são aqueles que talvez me apeteça integrá-los nas minhas rotinas, mas a probabilidade é não o fazer.

Agradeço-vos a visita e, se estiverem interessados em saber quando um artigo é publicado, subscrevam o blog por email. Sê um membro oficial desta família de construtores criativos.

Esta subscrição irá possibilitar-vos a recepção da Newsletter exclusiva denominada ‘5 Minutos Sozinha’, enviada por email a cada sábado, com um vislumbre sobre os bastidores.

Obrigada e Até Breve!

subscreve

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.