O Aniversário do Blog e a Criatividade como Mindset

12 aniversário do blog

12 ANOS! Outra vez, agora mais devagar, este blog celebra o 12º aniversário.

Começou de forma incerta e insegura. Sem grandes planos, ou compreensão, para o que poderia vir a ser. Nasceu da minha vontade de aprender sobre a Arte da Escrita e de partilhar esse conhecimento convosco.

Entretanto, adicionei outras Artes, refinei Conceitos e procurei sempre confiar-vos as minhas lições sobre Escritos, Vida Criativa e afins.

O blog.sarafarinha.com que me acompanhou enquanto escrevi vários livros, ou me debruçava sobre poesia, ou criava peças de artesanato. Foi o meu Diário de Bordo na minha constante busca por Inspiração e na conclusão possível (mas não final) sobre a importância da Criatividade.

Serviu de teste, controlo e prática de tudo o que estava relacionado as minhas artes.

Tem sido, igualmente, a base de todos os meus projectos literários e não só. Uma espécie de registo e incentivo para outros, como eu, que procuram na escrita, uma forma de se sentirem felizes neste mundo atribulado.

O blog que me põe à prova todos os dias, que testa a minha resiliência, e me empurra para novos conhecimentos. O sítio que me frustra quando não funciona e me faz aceitar as coisas que não consigo mudar (Caros, se o Jetpack vos perguntar se querem migrar tudo após um staging, p.favor, cliquem em NÃO!… Obrigada, suporte técnico).

A outra metade da minha vida que compõe a totalidade do que sou: escritora, contista, poeta, criativa e praticante de artes.

Como os 12 anos merecem um festejo especial, quero celebrar convosco oferecendo-vos Ideias, Inspiração e Entretenimento.

Todos nós somos Criativos. Seja nas nossas escolhas de comida, na forma como arranjamos uma solução para aquela cena lá no trabalho, arrumamos as meias na gaveta, pintamos um quadro, redigimos um e-mail, compomos uma música, escrevemos um romance ou… festejamos um aniversário.

Alguns de nós convencem-se que, algumas dessas coisas têm pouco valor e, portanto, não são dignas de serem vistas como Criativas. Enganam-se.

Todos nós somos criativos. Faz parte da natureza humana.

E, se escolhermos olhar para as coisas dessa forma, tudo muda. Porque se estrangulamos a parte de nós que acredita que pode fazer “milagres”, criar coisas boas e inovadoras, ser merecedora dos resultados das soluções encontradas, matamos a melhor parte de nós.

Todos somos Criativos e temos direito a sê-lo. Click To Tweet

Durante os próximos 12 dias partilho convosco uma Ideia, um Recurso, uma Inspiração… Para vosso proveito, aquele que saibam retirar dele.

Partilho em simultâneo o que vi nesse Recurso e o que acrescentou à minha própria prática criativa.

É este o meu presente para os meus leitores: Uma visão mais Criativa da Vida. Sem julgamentos, críticas ou desânimo.

Obrigada por partilharem comigo estes 12 anos de viagem.

Claro que o dia tinha de ser o 13… 13. 02.2019, uma excelente data.

OBRIGADA A TODOS! E, CONTINUEM A SUBSCREVER; COMENTAR; GOSTAR; PARTILHAR; E, SE PUDEREM CONTRIBUIR EM BAIXO (ou aqui), ERA ESPECTACULAR.

Espero os vossos comentários com alegria e antecipação.

[cryptothanks]

 

8 comentários em “O Aniversário do Blog e a Criatividade como Mindset”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.