Porque faço um read-a-ton nas últimas 48 horas do Preptober? Antes do NaNoWriMo começar?

halloween

Olá a todos. Sejam bem-vindos a este [Desafios Criativos].

 este artigo contém: um rea-a-ton; uma Halloween Book Party; um Preptober; e um NaNoWriMo...

Porque faço um read-a-ton nas últimas 48 horas do Preptober? Porque não guardo espaço entre o read-a-ton, ou Halloween Book Party, como lhe chamei este ano, e o dia 01 do NaNo? Qual a loucura que me acomete? Faço-o porque não quero pensar demasiado nos assuntos? Em qualquer um dos assuntos: Preptober, Halloween e NaNoWriMo? Preparo-me para o insucesso? 

Nada disso.

… Apesar da probabilidade de insucesso ser alta, a verdade é que, o excesso de coisas para fazer obriga-me a priorizar o que deve vir primeiro. Sobretudo, quando tenho prazos definidos para começar e terminar algo.

Mas, vamos por partes:

PREPTOBER

Este é o mês de Outubro (October) em modo preparação para escrever as 50 000 palavras para um livro, a decorrer durante o mês de Novembro, no NaNoWriMo.

Este ano, tenho o projecto alinhado para começar a escrever. E, no momento em que escrevo estas palavras, Novembro começou, e o NaNo arrancou. Posso não ter tudo tão planeadinho como desejava, porque não tenho… mas, esta é uma história que tem uns anos “no forno”, em modo de planeamento, pelo que acho que é o momento (É a Hora! — Fernando Pessoa) de começar a atirar palavras para um qualquer papel virtual.

Este é o rascunho zero, do volume 2, do projecto ao qual chamei ‘The Shapeshifters’. Mas, é o rascunho zero porque não faz sentido chamar-lhe o rascunho -1…

Então, com o Preptober a fazer com que eu vá picar a lista das coisas que teria de fazer, para melhor preparar a completude do rascunho zero, é normal que a ansiedade ataque. [Posso ser uma espécie de overachiever em demasiadas coisas, mas não é motivo para acreditar que a ansiedade não irá estar comigo, durante todo o caminho.]

Concluindo que já não aguentava mais preparação para o, impreparável, primeiro rascunho — porque há coisas que só vão nascer quando estamos em processo de colocar as palavras na página — decido manter a rotina anual de um Read-a-ton de Halloween.

Halloween Book Party

… também conhecido como Read-a-ton de Halloween.

Nos anos passados, — este é o quê? o 3º ano de read-a-ton pelo Halloween? Sim, este foi o terceiro ano em que fiz uma maratona de leitura, temática de Horror/Terror/Suspense, durante as 48 horas que precedem a meia-noite do dia 31 de Outubro, a All Hallows’ Eve.

Em 2012, celebrei a data com um conto, que podem ler aqui... Fantasy & Co. Especial Halloween: ‘A Noite de todas as Sombras’

Este ano, escolhi os livros que ia ler à priori, não deixando a incerteza de ‘por onde começo?‘ atacar-me. Terei esse momento, entre outros, para partilhar convosco no Vlook, o meu canal de YouTube sobre Livros, Escrita e Criatividade.

Podem subscrever o Vlook e garantir que não perdem o momento em que o vídeo será publicado… só uma sugestão ☺️

Agora, que o Halloween Book Party terminou, digo-vos que foi muito divertido. Adorei os livros que li, (partilhei algumas opiniões no Instagram) e ainda estou a sofrer de saudades dos momentos em que apenas a leitura importava.

E, pumbas! Deu-se o…

NaNoWriMo

Dia 01, às 7H30 da manhã… — sim, porque às 00h00 eu ainda estava empenhada em terminar o livro 1 da “Rainha dos Malditos” por Anne Rice — comecei a escrever “The Shapeshifters 2”.

Querem um cheirinho? Aqui vai…

the shapeshifters 2 characters

Sim, sim… falta-me uma parte da história aqui: os vilões. Uma parte que existe e que é importante para toda a história, e para o crescimento interior destas personagens. Mas, enfim… será uma construção por partes, e esta é a parte romântica da história.

Fico por aqui, mas quero deixar a certeza de que irei dando notícias nos diferentes canais de comunicação (blog, Instagram, Canal de YouTube, Facebook), e desejo-vos um excelente mês de Novembro.

E, por aí? Participam no NaNoWriMo deste ano?

Conectem-se comigo aqui: https://nanowrimo.org/participants/sara-farinha

Obrigada e Até Breve!

subscreve

Referências:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.